ÁREA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO EM SAÚDE.

 Esta área de formação compreende o curso de Licenciatura em Administração e Gestão Hospital e outros cursos de Administração e Gestão em Saúde e tem como missão, visão e objectivo:

VISÃO

Existência de profissionais capazes de administrar e gerir instituições de saúde de forma eficiente e eficaz de modo a responder às necessidades da sociedade.

MISSÃO

Formar profissionais em administração e gestão em saúde de modo responder as necessidades sociedade, com qualidade e eficiência.

OBJECTIVO

Formar profissionais com conhecimentos e habilidades de administrar e gerir instituições de saúde de forma eficiente e eficaz de modo a responder necessidades da sociedade.

 

ÁREA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA.

Esta área de formação compreende os cursos de Licenciatura em Saúde Pública, Nutrição, Psicologia Clínica e Serviço Social e tem como missão, visão e objectivo.

VISÃO

 

Existência de profissionais com habilidades e capacidades para promover a saúde, resolver problemas nutricionais e prestar apoio psicossocial, com qualidade.

MISSÃO

Formar profissionais preparados para actuarem nas comunidades e apoiarem as populações na educação sanitária, na prevenção das doenças, na educação nutricional, em situações de calamidades naturais e apoio psicossocial.

OBJECTIVO

 

Formar profissionais com qualidade e capacidade para promover a saúde, resolver problemas nutricionais e prestar apoio psicossocial.

 

 

ÁREA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO EM REABILITAÇÃO

 Esta área de formação compreende os cursos de Licenciatura  em Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala e tem como missão, visão e objectivo:

VISÃO 

 Existência de profissionais de saúde capazes de reabilitar as pessoas tornando-as auto-suficientes e produtivas para a sociedade.

 MISSÃO

 Formar profissionais com habilidades e capacidades, de forma a transformarem os seus pacientes em pessoas capazes de produzir, de serem autónomos e criar condições para uma vida digna.

 OBJECTIVO

Formar profissionais com habilidades e capacidades de tornar as pessoas auto-suficientes e produtivas para a sociedade através da reabilitação.

ÁREA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO EM DIAGNÓSTICO

Esta área de formação compreende os cursos de Licenciatura em Tecnologia Biomédica Laboratorial, Anatomia Patológica e Radiologia e tem como missão, visão e objectivo:

 VISÃO 

Existência de profissionais capazes de prover um diagnóstico correcto e de qualidade das doenças através de tecnologias biomédicas.

MISSÃO

Formar profissionais nas diversas áreas do diagnóstico com qualidade de forma a obter um diagnóstico com precisão e eficiência.

OBJECTIVO

Formar profissionais de qualidade, com habilidade e capacidade em áreas específicas para um diagnóstico correcto das doenças através de tecnologias biomédicas.

ÁREA CIENTÍFICA DE FORMAÇÃO EM CIRURGIA

 

Esta área de formação compreende os cursos de Licenciatura de Técnicos de Cirurgia, Anestesiologia e Instrumentação e  tem como missão, visão e objectivo:

VISÃO

Existência de profissionais capazes de prover cuidados cirúrgicos básicos com qualidade, segurança e equidade no primeiro e segundo níveis de atenção de saúde.

 MISSÃO

Oferecer uma formação de qualidade nas diferentes disciplinas envolvidas na actividade cirúrgica.

OBJECTIVO

Formar profissionais para prestar serviços eficientes, através da transmissão de Conhecimentos Científicos e Habilidades Técnicas, capazes de resolver situações cirúrgicas com qualidade.