O Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), em parceria com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IGMT),

vai realizar o 1º Curso de Mestrado em Estatística e Planificação em Saúde, referente ao ano lectivo 2019/2020. Este curso é o primeiro e único no país e foi acreditado pelo Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade do Ensino Superior, aos 26 de Agosto de 2019 e irá permitir ao formando fazer a planificação das actividades e programas, incluindo situações de emergência, monitoria de doenças e outros danos à saúde e seus determinantes, sua correcta quantificação, criando indicadores que auxiliem aos decisores e fazedores de políticas tomar decisões baseadas em evidências, aos vários níveis.

• Ter licenciatura em ciências de saúde e outras áreas afins;
  • Ter média igual ou superior de licenciatura de 14 valores;
  • Ter pelo menos 2 anos de experiência profissional e
  • Candidatar-se através de prova documental.

NOTA: Ser gestor do Serviço Nacional de Saúde aos vários níveis, é uma vantagem.

Início e duração do Curso

As candidaturas decorrerão de 23 de Setembro à 10 de Outubro de 2019. A selecção dos candidatos será feita entre os dias 11 a 15 de Outubro e os resultados serão divulgados no dia 16 de Outubro e as aulas terão início no dia 20 de Outubro de 2019.

O curso terá a duração de 24 meses, repartidos em 4 semestres, sendo o último reservado a elaboração da proposta do projecto, recolha de dados e elaboração da dissertação e respectiva defesa. Edital de Mestrado