O instituto Superior de Ciências de Saúde, realiza hoje a partir das 8 horas  a feira de saúde e divulgação das actividades  na Escola Secundária Noroeste II, Cidade de Maputo.

A Actividade Feira de Saúde na Escola vem contribuir para o fortalecimento de acções na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar à comunidade académica a  participação em programas e projectos que articulem saúde e educação, para o enfrentar a vulnerabilidade que compromete o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Essa iniciativa reconhece e acolhe as acções de integração entre saúde e educação já existentes e que têm impacto positivo na qualidade de vida dos educandos. A escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de doenças. A articulação entre escola e unidade de saúde é, portanto, uma importante demanda do Programa Saúde na Escola.