A Direcção do ISCISA, está desde segunda-feira 10 de Setembro, reunido em sessões ordinárias para auscultação e participação da vida do estudante inserido naquela instituição de ensino superior. 

Trata-se de reuniões onde participam directores de todas unidades orgânicas  daquela instituição. Esses encontros se inserem na agenda do ISCISA com objectivo de dinamizar a serenidade acadêmica e contribuir na qualidade do ensino. Salientar que, nos últimos 10 anos foram também aprovados e iniciado o processo da implementação um conjunto fundamental de instrumentos para a visão e regulamentação do Ensino Superior: o Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior, Decreto nº 63/2007, o Regulamento do Quadro Nacional de Qualificações do Ensino Superior, Decreto nº 30/2010, o Sistema Nacional de Acumulação e Transferência de Créditos Académicos, Decreto nº 32/2010, o Regulamento do Conselho Nacional de Ensino Superior, Decreto nº 29/2010, o Regulamento de Licenciamento e Funcionamento das Instituições de Ensino Superior, Decreto nº 48/2010, e o Regulamento de Inspeção às Instituições de Ensino Superior, Decreto nº 27/2011 (MINEDH, 2012). 

Para a Direcção do ISCISA é uma oportunidade relevante para os estudantes e docentes pois trata-se de um ambiente de trabalho e produção para o progresso e crescimento da instituição. Nesse encontro são levantados todos aspectos positivos e negativos bem como sugestivos para organização da coordenação de todas actividades da vida académica.